terça-feira, 23 de março de 2010

And Justice For All!

Boa tarde. Há muito que não escrevia aqui.
Antes de mais, devo dizer que estou feliz. Super feliz mesmo. Sinto um sabor muito doce dentro de mim. Um sabor a Justiça. Um sabor de vitória.

Pois é. O Benfica venceu, convenceu e mereceu por inteiro a conquista da Taça da Liga, ou Taça da Bejeca, como a queiram chamar. 3-0 nos Andrades, e não foram mais porque não calhou, e também porque a equipa jogou a passo. Pudera, depois do esforço de Marselha, jogar a todo o gás era suicídio, não só para os nossos Guerreiros, mas também para os do FC Porto (ou Força Corrupta do Porto), que levariam uns 8 ou 9, resultando no desespero que levaria a irem mandar-se ao mar, a partir do Cabo de Sagres.

O prazer (não sexual, atenção, descobri que por acaso até sou assexual xD), que me deu ver as carinhas larocas do Pintainho da Costa e do Reinaldo Teles, dois dos maiores palhaços deste país, como podem ver na imagem. I wonder... O que e com quem o Bimbo da Costa estaria a falar ao telemóvel. Se calhar era para a Agência de Viagens, a cancelar a viagem do árbitro para o Braziu.


Nem o ex-Super Ladrão Jorge Sousa ("árbitro" da partida), conseguiu cumprir com as suas ordens.
É com orgulho que vejo a equipa do Benfica a não ir em provocações de gente baixa. Em anos anteriores, se havia um penálti não assinalado a nosso favor, ou mesmo um golo mal anulado, seria um milagre ganhar o jogo. Este ano, podem anular-nos os golos que vos apetecer, que nós marcamos o dobro. Nem que tenhamos de pôr o Carlos Martins a disparar bombas do meio campo.

Quanto à história do jogo, os Andrades pela primeira vez viram-se a dar valor à Taça da Bejeca. Porquê? Porque não têm muito mais para ganhar este ano. Ganharam a Super-Taça da maneira que se viu, com uma ajuda preciosa do redes do Pacinhos de Ferreira. Mas não durou muito...
Aos 9 minutos, serviram frango assado lá no Algarve. Remate fraco do Rúben Amorim (este homem não sabe jogar mal), com o redes Corrupto a encher-se de penas.

Já perto do intervalo, depois de várias agressões do Bruto Alves e do Raul Meio-reles, e ainda uma do Miguel Flopes ao Quim, em que só a do ML ao Quim foi motivo da mostragem dum cartão amarelo ao jogador Corrupto, houve uma falta a nosso favor a meio do meio campo tripeiro, numa falta do Raul Meio-reles ao nosso Carlos Martins, que depois de o ter atirado ao chão, ainda o pisou descaradamente (o árbitro não devia saber que não se deve marcar livres a favor do Benfica a meio do meio campo adversário... o árbitro de Marselha que o diga), o Carlos Martins disparou uma bomba que só parou dentro da baliza do Frango Espírito Santo. Grande golo, feito o 2-0.

2ª parte, começou com os Super Ladrões a atirarem cadeiras para o relvado, com o Quim a recusar-se ir para a baliza, com toda a razão, ou não fosse levar com uma cadeira em cima. É mais um exemplo da mentalidade daqueles vândalos, e que ninguém quer ver. O que interessa é que os No Name Boys são ilegais (sim, admito, eles também não são nenhuns santos, mas nada de comparações...). A 2ª parte foi marcada por um "espectáculo" que parecia estar a decorrer no Ribatejo ou no Campo Pequeno. Os touros vestiam de azul e branco, os forcados de encarnado. Tudo o que vestia de encarnado, levava coices, cotoveladas, encontrões, rasteiras, pisadelas, enfim, tudo...
Já em cima dos 90 minutos, a cereja no topo do bolo. Golo do Cardozo, com uma jogada de génio do Rúben Amorim. Se já não haviam dúvidas quanto ao vencedor, estas desapareceram completamente. E pronto, a Taça da Bejeca é nossa. Serve como um aperitivo para o que aí vem, nada mais. É o que eu digo, esta Carlsberg Cup só interessa quando se está na final da mesma. Se lá estamos, ganhar é sempre melhor que perder. Agora já podemos dar a do ano passado aos nossos vizinhos de Alvalade, já que eles ainda só falam na última final. Se fosse ao contrário, ninguém diria nada, como é óbvio.

O nosso Mister, Jorge Jesus, nunca o vi tão emocionado. Dedicou a vitória ao pai, pedindo desculpas a todos os adeptos e jogadores. JJ, não peças desculpa, a gente compreende isso, e ainda aplaudimos de pé. Só peço é que nos dediques a próxima taça :P

No fim foi a festa geral.

PS: Eu acho que certos jogadores não deviam ser convocados para jogar na Selecção. É triste que não se convoquem os jogadores PORTUGUESES do clube que está em PRIMEIRO LUGAR no campeonato, vencedor da Taça, e nos Quartos-de-final da Liga Europa. Mas pronto, por um lado até nem queria que eles fossem, era da maneira que descansavam, e que eu me ria da vergonha que vamos passar lá na África do Sul. Ao menos assim, não havia motivos para acusar os jogadores do SLB. Ou havia...? Pois, se o Luisão, David Luiz e Ramires jogarem contra nós no Mundial pelo Brasil, serão acusados de certeza, eheh. Bem, não interessa, tou a falar mas vou acabar por apoiar a Selecção Nacional, afinal sou Português. Se apoio todos os clubes portugueses nas comp. europeias (o FCP não é clube português, para mim), porque não hei-de apoiar a selecção? Claro que este ano não estou tão fervoroso como em 2004 e 2006.
Bem, o "Senhor" Queirósz que faça o que entender. I couldn't care less.

Para a história, fica isto:



CARREGA BENFICA!!! SLB SLB SLB SLB GLORIOSO, SLB... GLORIOSO SLB!!!
OOOOOH SPORT LISBOA... E BENFICAAA, O CAMPEÃOO, MOSTRA A TUA RAÇA, O QUERER E AMBIÇÃO, NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário