segunda-feira, 19 de abril de 2010

Porquê, Jesus?!

Ora muito boa tarde!

Depois do jogo de ontem (Académica 2-3 Benfica), só...ainda estamos a 4 pontos... 4 pontos da maior festa que um clube Português faz quando é campeão, o que, nos últimos anos, tem sido muito poucas as vezes. Desde que nasci, lembro-me apenas de 2 títulos do Benfica (93-94 e 04-05).
O último foi sofrer até ao fim. A equipa jogava mal, marcava 1, 2 golos por jogo, sofria a bom sofrer... mas no fim, campeões.

Muito bem, no futebol, tudo é possível, é certo... No entanto, duvido muito que este título tão apetecido nos fuja. Pelo menos, as estatísticas deste campeonato, dizem que em 3 jogos, o Benfica ganha 2 e meio. Daí que em 27 jogos, tenhamos ganho 22, juntando 4 empates e uma derrota.

Aquando da apresentação do Jorge Jesus, este senhor disse o seguinte:
"Comigo, o Benfica vai jogar o dobro... E se calhar é pouco"

O que é que eu pensei? "O dobro? Então não é muito..." visto que na época passada a equipa era sinónimo de miséria.

Desde o início da época que, em certos jogos, temos vindo a ser roubados ao mais alto nível. Jorges Sousas, Olarápios, Artures Soares Noites de Fruta, Elmanos, Paixões, Bardaxistras, e todo uma escumalha. Mas... em 27 ganhámos 22. Não tivessem sido os penaltis falhados do Cardozo, pelas minhas contas, teríamos neste momento mais 4 pontos.... os "tais" 4 pontos. Bem, são coisas que acontecem, infelizmente. Temos que arrecadar os tais 4 pontos em 2 dos próximos 3 jogos.

O que é certo, é que Jesus mentiu a todo uma nação Benfiquista. Ou então a matemática dele é pior que o vocabulário. É que isto não é o dobro. Isto é... A qualidade da época passada elevada a 100, por aí.
Além do mais, ele é treinador do Benfica. A responsabilidade dele é treinar os JOGADORES, e motivá-los. É escusado obrigar o público a fazer aeróbica.
Por exemplo, nos jogos contra o Vit. Setúbal (8-1), Nacional (6-1), Leixões e Everton (5-0), até o Barbas deve ter perdido peso, ao festejar tantos golos.
O que é certo, é que Jesus no fim, estragou-nos tudo.

Qual era o Benfiquista que não se via ao espelho e tinha mais cabelos brancos que antes do jogo que acabara de ver/ouvir? Onde anda o sofrimento excessivo, as unhas todas ruídas, a quantidade de cigarros fumados, a quantidade de cerveja consumida... Onde anda isso tudo? O Benfica perdeu toda a piada que tem vindo a ter nos últimos anos, em que diziamos "Bem... a ver se a gente ganha hoje, plo menos".
Eu vejo o Benfica deste ano como via o Dragon Ball ou as Navegantes quando era puto. Sabia sempre que o Songoku ou o Gohan (DB) e a Bunny (Sailor Moon) venciam o mal. O Benfica deste ano é como qualquer história em que haja porrada entre o "bem" e o "mal". Neste caso, agora só festejo um ou 2 golos por jogo, dependendo do meu humor. Nos últimos nem tenho festejado tanto, prefiro guardar a minha garganta para o que se avizinha. E também tenho sido confrontado com problemas pessoais...da minha best. Por isso é que não tenho festejado tanto. Pronto, o facto de esperar uma vitória em cada jogo também conta.
Antes, quando era golo, era uma festa... "ENA, MARCÁMOS!!!! :O"
Agora é... "Olha, golo! Eh, nada de novo!"

Portanto, Sr. Jesus... Qual é o seu objectivo?
Por este andar, presumo que seja manter os cabelos dos Benfiquistas bonito, sem cabelos brancos, as unhas bonitas e menos alcóol e nicotina no corpo. No meu caso, menos tempo entre as depilações. Antes eram mensais, agora são bimensais. O sofrimento fazia-me crescer os pêlos mais depressa... Agora demoram mais... Bem, se calhar é do retardante xD
Não quer que os jogadores usem collants nos jogos na Bielorrússia? Tudo bem. Eu só sei que quem tem que usar collants sou eu!
E porquê? Quando não usei...
Benfica 1-1 Marítimo
V. Guimarães 0-1 Benfica
Sp. Braga 2-0 Benfica
Benfica 1-0 Naval
Sporting 0-0 Benfica
V. Setúbal 1-1 Benfica
Hertha BSC 1-1 Benfica
Benfica 1-1 Marselha
Liverpool 4-1 Benfica
(é o que me lembro, pelo menos)
Em 9 jogos, só 2 vitórias, ambas por 1-0, com golos já no fim dos jogos.

Quando usei, perdemos apenas um jogo e empatámos outro, contra o Guimarães, para a Taça. Curiosamente, fui lá ver. Mas fui de ténis. Se calhar foi por isso. O que empatámos foi contra o Olhanense, em Olhão, 2-2.

Das vezes que usei collants com as minhas botas, 100% vitórias.

Portanto tenho que continuar a usar collants com botas e a cross-dressar-me sempre nos jogos.

=3

Mas, Jesus, estamos em 1º... Por isso estás perdoado!
E só faltam 4 pontos... Só? Ainda... Ainda faltam 4 pontos!!

Saudações Benfiquistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário